Um Recanto de Especiarias

11
abr

Depois do surgimento dos chamados speciallity coffees, ou, em bom português, cafés especiais, tomar aquele velho cafezinho, se tornou além de um hábito muito saboroso, de pura contemplação. Um verdadeiro deleite aos sentidos, pois o café é uma bebida com alta complexidade sensorial, podendo trazer muito matiz de sabores.

Há muitos aspectos que podem influenciar no sabor da bebida como: o solo, a altitude, o microclima, a variedade de café cultivada e os diferentes métodos de manejos na lavoura. Portanto podemos afirmar que o café é um produto de terroir, tornando cada bebida diferente da outra.

Desta vez, para proporcionar aos apreciadores dessa bebida milenar a oportunidade de saborear diferentes cafés, o Genot Cafés Especiais apresenta os selecionados grãos da Fazenda Jaboticabal.

Localizada na Região Norte Pioneiro do Paraná, tendo como principal característica o fato de estar em faixa de Clima Subtropical. Esta rara condição faz com que o ciclo das frutas seja longo, conferindo grande complexidade de aromas e sabores na xícara de café.

Suas notas vão desde baunilha, cítricos, amêndoa, caramelo, leve chocolate a frutas vermelhas, mel e canela. Encorpado, possui uma excelente acidez cítrica. Sua finalização é longa, lembrando vinhos de uvas Malbec. Experimente o café da Fazenda Jaboticabal e desfrute de mais essa iguaria oferecida pelo Genot Cafés Especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *