Seja feliz no Genot!

27
nov

Café para acordar pela manhã, café para não dormir, depois do almoço, café para dar uma energia extra no fim do expediente. Toda hora é hora!

Sabe aquele papo de não esta de bem com a vida? Então, se você não tem visto as coisas assim ultimamente, a ciência dá uma dica: tome algumas xícaras de café. Isso pode te ajudar a ver o mundo de um jeito mais otimista e deixar você atento às palavras mais positivas do que negativas.

Há quem sofra com todo o tipo de efeito desagradável se passar o dia sem um, ou vários cafezinhos. Em algum momento da nossa evolução, o café virou, mais do que um prazer gastronômico, um amigo fiel!

Isso porque a cafeína aumenta a transmissão de dopamina, neurotransmissor que produz sensações de prazer e alegria. Esta substância estimula o lado esquerdo do cérebro, que controla a linguagem. E isso te deixa mais ágil e rápido na hora de distinguir palavras. Principalmente as boas, já que, segundo a ciência, temos uma tendência natural a reconhecer primeiro as expressões com significados positivos.

Fique feliz, passe aqui no Genot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *