Sax in Bach é a grande atração do Genot Maior desta quinta

23
maio

Nesta quinta-feira, dia 24, será a vez do grupo Sax in Bach, encantar os frequentadores do Genot Cafés Especiais, dentro do Projeto Genot Maior – Música Erudita. Criado em 2008, o Sax in Bach é formado por alunos e professores da Escola de Música da UFRN, e considerado um dos mais promissores grupos de música instrumental da cidade do Natal. Formado por quatro dos melhores saxofonistas do estado do Rio Grande do Norte: Fernando Fernandes (sax tenor), Chico Bethoven (sax barítono), Jota Pê (sax soprano) e Caio (sax alto), sua apresentação é caracterizada pela diversidade da música brasileira, com pitadas do Baião ao Frevo, e do Chorinho a Valsa.

Seus integrantes, além de atuarem no Sax in Bach, também desenvolvem carreiras individuais, como professores, solistas, produtores, integrantes de outras bandas e projetos artísticos no RN e outros estados do país. Além da dedicação com a ousada execução e pesquisa de uma importante parte da música de J. S. Bach, a exemplo da Tocata e Fuga e as quatro suítes para orquestra, o repertório do grupo é composto ainda por obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Luis Melodia, de compositores nordestinos como Edson Rodrigues, Duda, Luis Gonzaga, e de compositores estrangeiros como Astor Piazzola, George Gershwin, entre outros.

Contando com a experiência, virtuosismo e qualidade artística de seus integrantes, o Sax in Bach, mesmo ainda jovem como grupo, já ocupa uma posição relevante e de destaque considerável no cenário artístico da capital potiguar. Além da agenda de apresentações regulares, esse ano, o grupo está em fase de gravação de seu primeiro CD, apenas com músicas do famoso compositor alemão J. S Bach, e com caprichosos arranjos do músico Fernando Fernandes.

Próxima apresentação – Genot Maior – Música Erudita

30/05, quarta-feira – Duo Trompete e Cello com Antônio Pádua e Diego Paixão

As apresentações começam sempre às 19h e vão até às 20h30. Apareça, venha degustar um grão especial ao som instrumental de qualidade! Deixe a música por nossa conta, a entrada é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *