Oscar 2013: três filmes baseados em livros

21
fev

Dentre todos os filmes que estarão concorrendo à famosíssima estatueta durante a festa do Oscar – que acontece neste domingo, 24 –, alguns contam histórias originais, como é o caso de “Django Livre”, “Moonrise Kingdom” e “O Voo”, e outros são baseados em fatos reais, como “Argo”, “Hitchcock” e “Lincoln”.


Contudo, algumas das obras indicadas tiveram o roteiro confeccionado a partir de personagens e universos que fizeram sucesso primeiro na literatura. É o caso de “O Hobbit”, “Os Miseráveis” e “Anna Karenina”.

 O Hobbit

Baseado na obra antológica de J. R. R. Tolkien, “O Hobbit” se passa no universo da Terra Média – o mesmo de “O Senhor dos Anéis” – e conta a fantástica aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) que se junta à companhia de 13 anões e ao mago Gandalf (Ian McKellen) para libertar o reino de Erebor das garras do terrível dragão Smaug.

Os Miseráveis

Apesar de ser uma adaptação de um musical da Broadway, a inspiração original vem de um dos livros mais famosos do escritor Victor Hugo. Em uma história cheia de paixão, sacrifício e redenção, o ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman) decide cuidar da jovem Cossete (Amanda Seyfried), filha de Fantine (Anne Hathaway), ao mesmo tempo que foge da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

 Anna Karenina

O livro escrito por Liev Tolstói ganhou vida nos cinemas através da direção de Joe Wright. Situado na Rússia do século XIX, o filme conta como Anna Karenina (Keira Knightley) se apaixona pelo conde Vronsky (Aaron Johnson), apesar de seu casamento com Alexei Karenin (Jude Law), que recusa o divórcio e a impede de ver o próprio filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *