Você sabe de onde veio o sorvete?

20
nov

Quem não gosta de sorvete? Com calda de chocolate, combinado com um delicioso petit gateau: as opções são inúmeras. Porém, você sabe a história de como essa iguaria surgiu?

Pesquisas apontam que a deliciosa sobremesa foi inventada há pelo menos 3 mil anos, na China. A receita inicial contava com ingredientes bem rústicos: neve, suco de fruta, pasta de arroz e mel.

Alexandre, o Grande, foi o introdutor do sorvete na Europa, porém, o seu sorvete contava com elementos diferentes dos do sorvete chinês, tais como a mistura de salada de frutas e mel, resfriada em potes de barro guardados na neve. Mas, foi em 1292, quando Marcopolo voltou de uma viagem à China com a “novidade” do produto feito de leite, que o sorvete tomou a forma da maravilha que conhecemos nos dias de hoje.

A partir desse fato, essa sobremesa começou a ser consumida em grande escala por toda a Itália, e então, espalhou-se por toda a Europa. Posteriormente migrou para os Estados Unidos, país que sediou a primeira fábrica de sorvetes do mundo, e que mais produz e consome sorvetes atualmente.

Essa sobremesa gelada e cremosa você encontra no nosso cardápio. O sorvete junto com petit gateau de limão siciliano é a combinação perfeita para quem deseja se apaixonar por um sabor diferente! Vale ressaltar que, esta semana, o petit gateau está pela metade do preço! Não perca tempo, experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *