O Mestre do Suspense

14
ago

Essa semana, cinéfilos do mundo inteiro homenageiam um dos mais famosos diretores de cinema de todos os tempos: Alfred Hitchcock. A data de seu aniversário (13 de Agosto) é um marco para indústria cinematográfica, por relembrar as obras importantes deixadas por esse que ficou conhecido como o “mestre do suspense”.

 

Nascido na Inglaterra, Hitchcock registrou seu olhar cinematográfico entre as décadas de 20 e 70, tendo realizado tanto filmes mudos quanto filmes falados. A biografia do diretor será contada através da obra que leva seu nome, dirigida por Sacha Gervasi (O Terminal), sendo interpretado pelo famosíssimo ator Anthony Hopkins.

Responsável pelo longa metragem “Psicose” e, consequentemente, pela famosa cena do assassinato de Marion Crane (Janet Leigh), popularmente conhecida como “a cena do chuveiro”, Hitchcock terminou sua carreira se imortalizando como um ícone da cultura pop.

Sua técnica impecável de direção e construção de storyboards lhe rendeu um sucesso extraordinário e admiração de fãs de cinema de todo o planeta, bem como profissionais da área. Sua marca registrada, as aparições inusitadas e nem sempre muito discretas durante seus próprios filmes, fazem suas obras terem um bônus, de modo que, procurar Hitchcock em meio às várias cenas de cada longa metragem é parte inevitável do entretenimento.

 

Atores e atrizes que se consolidaram na história da sétima arte fizeram parte do elenco de filmes de Hitchcok, como é o caso de Sean Connery, James Stewart, Grace Kelly e de Shirley MacLaine, que debutou na telona no filme “O Terceiro Tiro”.

Assistir a toda a filmografia de Hitchcock é um feito homérico, já que mais de 60 títulos levam o seu nome nos créditos de direção, incluindo não apenas filmes, mas também séries de televisão. Por isso, caso você esteja curioso para entender porque esse artista inglês ganhou tanta fama, confira os sucessos “Janela Indiscreta”, “Disque M para Matar”, “Os Pássaros” e “Um Corpo que Cai”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *