O Dia Internacional do Café

14
abr

Tradição desde a época do Brasil colônia, o café ao longo dos anos se tornou indispensável ao menu dos brasileiros. Ditou políticas e comportamentos até se enraizar na nossa cultura. Hoje, o Brasil é o maior produtor de café do mundo.

Um café fresquinho passado na hora é uma companhia muito agradável. Temos sempre a sensação de, a cada gole, estarmos mais atentos e concentrados… E estamos, pois além da capacidade de formação de memória em adultos e crianças, o café diminui a incidência de depressão e desânimo. É um dos melhores alimentos para se manter saudável, oferecendo boa quantidade de potássio, ferro, zinco e vitamina B3.

Versátil, o café é ainda utilizado na gastronomia como matéria prima para o preparo de uma diversidade de saborosas receitas: desde pratos sofisticados a drinks e sobremesas.

Uma coisa é certa: degustar um café de qualidade é sempre bom. Somos gratos pela experiência de apreciar um gole e sentir suas notas aromáticas fortes, seu delicioso creme e seu gosto.

Hoje comemoramos o dia dele, que aquece as nossas manhãs e torna nossos encontros mais animados. Brindemos ao café aqui no Genot, amigos! Feliz dia Internacional do Café!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *