Dicas para cumprir suas metas de ano novo

02
jan

No início de um novo ano, todo mundo adora fazer promessas e metas para cumprir ao longo do ano. Difícil mesmo é cumpri-las.

Se você é daqueles que sempre promete e nunca consegue cumprir as promessas de início de ano, saiba que você não está sozinho. Apenas 8% das pessoas cumprem as promessas de ano novo, segundo pesquisa da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos. Começar a praticar uma das promessas logo no primeiro mês ajuda a que ela perdure, já que você se acostuma e fica mais fácil continuar.

O pesquisador Rory Vaden, especialista em autodisciplina e autor do livro “Take the Stairs: 7 Steps to Achieving True Success”. Publicou um estudo com seis dicas para superar as dificuldades do primeiro mês.

Escolha apenas uma resolução

Isso vai te ajudar a manter o foco. Já que essas resoluções provavelmente requerem muito tempo e/ou disposição. Se mantenha focado em apenas uma e terá muito mais chances de ficar firme e forte nela até o final do ano.

 Pague pelo fracasso

Estabelecer uma punição sempre que não cumprir com sua meta, vai te fazer pensar duas vezes antes de desistir dela.

Não mensure resultados

O resultado nunca vai vir logo no início. Ficar esperando o resultado chegar vai fazer você se desestimular, caso ele não venha logo de cara, e pode te fazer desistir. Então se concentre no esforço que o resultado virá.

 Cheque progresso

Progresso do esforço, não dos resultados. Programe um alarme semanal no só para tirar uma meia hora e fazer o balanço de seus avanços.

 Comece do zero toda semana

Comemore se passar uma semana sem descumprir a promessa, mas se descumprir terá que começar a contagem toda de novo. Nada de descontar só um dia pelo deslize.

Conte com um amigo

Ter alguém para cumprir junto a mesma meta que você, pode ser um grande estímulo. Além de ficar mais divertido, um irá apoiar e incentivar o outro.

Agora que você já tem as dicas, vai ficar bem mais fácil cumprir suas metas. Não deixe sua resolução para 2014 só no papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *