Grão do Quênia

20
ago

Considerado por muitos estudiosos como o berço do café, a África guarda consigo, além da tradição, os melhores grãos de café do mundo. Para oferecer aos nossos clientes o gostinho desse sabor, o Genot Cafés Especiais foi buscar no Quênia, um dos principais países produtores de café arábica da África, grãos exclusivos.

De maneira artesanal e com alto padrão de qualidade, os grãos são cultivados em pequenas propriedades, lavouras situadas a altitudes que variam entre 1.700 a 1950 metros, na região de Mathira. Ele é colhido manualmente e de forma seletiva, onde só os frutos perfeitamente maduros são apanhados. Após a colheita, os frutos são entregues na Cooperativa Gakuyu, formada por 2.000 agricultores que trabalham no manejo do café.

A principal característica desse café é sua acidez vibrante, com notas de groselha, amora e cacau, que proporcionam um longo e doce sabor. Um gostinho irresistível que certamente agradará o paladar dos apreciadores de um excelente café. Venha desfrutar dessa iguaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *