Dois cafezinhos podem te ajudar a melhorar a sua memória

23
jan

Se você é do tipo esquecido, que tem dificuldade de lembrar-se das coisas e acaba se atrapalhando por causa desses esquecimentos, saiba que o café pode ser seu grande aliado.

Um estudo de Michael Yassa, da Universidade da Califórnia, procurou ver os efeitos de pequenas quantidades de cafeína na memória de adultos. 160 participantes estudaram imagens de objetos e alguns receberam pílulas contendo 200 miligramas de cafeína (quantidade encontrada em dois espressos), enquanto outros tomaram um placebo.

Um dia após a primeira parte da pesquisa, os voluntários fizeram um teste de memória envolvendo as imagens vistas anteriormente, imagens similares as mostradas e imagens que não haviam sido expostas. Foi pedido que os voluntários classificassem as imagens como “velha”, “nova” ou “similar”. Não houve diferença entre os participantes que classificaram as velhas e novas, mas os que consumiram cafeína identificaram melhor as “similares”.

Yassa, o idealizador do estudo, concluiu que a cafeína melhora a memória a longo prazo ao melhorar o processo de consolidação da memória. Porém ela não ajuda a recuperar a memória.

O estudo foi feito ainda com quantidades maiores de cafeína e o efeito foi menos notável, o que indica que dois cafezinhos é a quantidade ideal para aprimorar sua memória a longo prazo.

Que tal começar passando no Genot?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *