Doce de leite

03
set

A origem do doce de leite ainda é incerta, mas muitos acreditam que a receita nasceu por acaso na Argentina, por volta do ano de 1829.

Segundo contam, teria sido no dia em que o então governador Juan Manuel de Rosas convidou seu inimigo político, Juan Lavalle, para um acordo de paz. O encontro seria na fazenda de Rosas, em Cañuelas, periferia de Buenos Aires.

Quando Lavalle chegou ao local, Rosas ainda não se encontrava na propriedade. Ele então foi se deitar na cama do governador, o que despertou a atenção dos empregados da casa, principalmente da criada da casa, que fervia um leite na hora.
Ela saiu para avisar os guardas e quando voltou percebeu que o leite havia formado uma substância espessa e amarronzada, que futuramente seria conhecida como doce de leite.

Mesmo que haja diferentes versões para a origem dessa receita, uma coisa é unanimidade: doce de leite é uma delícia. Aqui no Genot, você encontra essa iguaria em um prato muito especial, o Petit Gateau de Doce De Leite. Um pequeno bolo de doce de leite assado na hora e servido com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha. Irresistível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *