Curiosidades sobre o café

21
ago

É inevitável que um produto tão famoso e tão popular em vários países do mundo como o café gere algumas curiosidades, aqui estão algumas delas:

1 Uma lenda diz que um pastor de cabras na Etiópia notou pela primeira vez os efeitos da cafeína quando ele viu seus animais começarem a ficar agitados e a “dançar” depois de comerem grãos de café.

2 O café antigamente era comido. Tribos africanas misturaram grãos de café com gordura e criaram verdadeiras bolas de energia.

3 O café não cresce em qualquer lugar. Existe uma região que abrange todos os continentes, conhecida como o “cinturão do grão”, entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, que representa a faixa territorial onde o café é plantado.

4 Em 1675, o Rei da Inglaterra baniu as cafeterias, alegando que elas eram lugares onde as pessoas se encontravam para conspirar contra ele.

5 O café instantâneo, ou café em pó, foi inventado por George Washington. Porém, não foi pelo famoso presidente americano, mas por um cidadão belga que vivia na Guatemala. A invenção aconteceu no ano de 1906.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *