Cheesecake: um verdadeiro néctar dos deuses

29
nov

Uma coisa que todo mundo sabe sobre cheesecake é que essa receita é uma delícia. O sabor dessa sobremesa incrível é mundialmente conhecido, mas sua trajetória na história da humanidade vai muito além do que se imagina.

Original da Grécia antiga, o cheesecake era servido aos atletas durante os Jogos Olímpicos, na Ilha de Delos. Era um costume local apreciar uma espécie de bolo doce, à base de queijo, farinha, ovos e mel. O costume se perpetuou, chegou ao império romano, onde a receita era oferecida aos deuses e foi passada de geração para geração. Séculos depois, os colonizadores que desembarcavam nos Estados Unidos traziam consigo algumas variações de tortas de queijo. Com o tempo, leiteiros nova-iorquinos aperfeiçoaram a técnica de fabricação do famoso queijo Philadelphia, personagem principal da preparação do cheesecake.

Aqui no Genot Cafés Especiais você encontra no nosso cardápio um saboroso cheesecake de frutas vermelhas. Uma receita de sabor inesquecível, com um passado riquíssimo e que vai proporcionar a você muita história para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *