Chá: uma bebida cheia de história

13
ago

Existem muitas lendas a respeito da origem do chá. A mais conhecida conta que a sua origem remonta desde há 5000 anos, na China, quando um governador chinês ordenou que todos fervessem a água antes de consumi-la para evitar epidemias.

Certo dia, enquanto passeava nos jardins com um copo de água fervida e esperava que ela esfriasse, algumas folhas vindas de uns arbustos caíram dentro do seu copo, atribuindo à água uma tonalidade acastanhada. O Imperador decidiu provar, surpreendendo-se com o sabor agradável. A partir deste momento ficou adepto do chá, induzindo o seu gosto ao seu povo.

Depois disso, a bebida se espalhou e se tornou popular na Europa, principalmente na Inglaterra, e posteriormente no mundo todo.

Com diversos sabores, ervas e raízes, sendo quente ou frio, o chá tornou-se, além de uma deliciosa bebida, ótima para dias mais frios, uma ótima opção de medicamento natural para diversos problemas de saúde.

No Genot temos os mais variados tipos para os admiradores dessa bebida. Vale a pena dar uma passadinha aqui, ler um bom livro ou bater um bom papo com um delicioso chá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *