Carro movido a café?

06
dez

Já parou para imaginar um carro que só funciona com café? Pois é, isso é possível! E melhor ainda, ele também quebra recorde de velocidade. Foi exatamente isso que aconteceu na Inglaterra. Um carro que usa café como combustível bateu o recorde para um veículo movido por resíduos orgânicos e atingiu cerca de 110 quilômetros por hora.

O veículo funciona com um gaseificador que queima o material orgânico em alta temperatura, o que gera gases combustíveis (como monóxido de carbono, dióxido de carbono, hidrogênio e metano) que são utilizados para alimentar um motor de combustão adaptado. O gás liberado é arrefecido e filtrado e o hidrogênio é utilizado para alimentar o motor.

O veículo que foi, construído por engenheiros britânicos em parceria com o programa “Bang Goes the Theory”, da rede BBC, já tinha uma classificação mundial por ter feito a mais longa jornada (mais de 320 quilômetros) para um carro movido a material orgânico. Agora, essa segunda geração dos carros provou que o equipamento também tem excelente desempenho na velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *