Brigadeiro, o doce que é a cara do Brasil

04
dez

O brigadeiro é um doce típico brasileiro, pouco difundido ao redor do mundo e que apaixona a todos os que o provam. Na mesa de aniversários e festas em geral, não pode faltar essa delicia.

O Brigadeiro foi inventado no Brasil depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Naquele tempo, era muito difícil conseguir leite fresco e açúcar para se fazer receitas de doces. Descobriram então que a mistura de leite condensado e chocolate resultava em um docinho bem gostoso, o brigadeiro, que foi inicialmente chamado de “negrinho”.

Anos depois, no final do Estado Novo, o militar brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se a presidente da República. Ele organizava festas para promover sua candidatura e nelas, uma senhora teria feito um doce à base de chocolate e leite condensado para homenageá-lo. O brigadeiro teria gostado tanto que a produção do doce foi usada para levantar fundos para suas campanhas.

Como essas festas eram muito disputadas pela população, logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do Brigadeiro”. Por causa disso, o “negrinho” mudou de nome e chegou ao nome atual: brigadeiro.

Hoje e dia ninguém resiste a um bom brigadeiro. Mas não precisa ficar com água na boca desejando comer essa delícia, passe aqui no Genot e prove nosso incrível brigadeiro de colher! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *