As Crônicas de Fogo e Gelo

17
abr

O lançamento da super produção Game of Thrones, pela HBO, impulsionou o sucesso dos aclamados livros que serviram de inspiração para a série. Intitulada de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, são sete volumes ao estilo de obras como “O Senhor dos Anéis”, onde castelos, reis e espadas preenchem um reino fantástico e enigmático, habitado por personagens profundos de personalidade forte.

Escrita por George R. R. Martin – considerado por alguns o Tolkien americano – a história se passa no continente fictício de Westeros e, de uma maneira geral, conta a história de famílias pertencentes a sete reinos, dentre elas a casa dos Stark, dos Lannister, dos Baratheon e, atravessando o oceano, a casa dos Targaryen. Ao norte, encontra-se a Muralha, uma gigantesca parede de neve e gelo guardada pela Patrulha da Noite, separando, ao Sul, as armadilhas, brigas e intrigas que as famílias travam entre si para conquistar o Trono de Ferro e, ao Norte, terras geladas e criaturas misteriosas conhecidas como os Outros.

Os quatro primeiros livros da série já se encontram na livraria Siciliano, e para esquentar a leitura dessa história fantástica onde o inverno está para chegar, nada melhor do que um Caffé Latte no Genot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *