A obra pop de Nick Hornby

17
jul

Já ouviram falar de Nick Hornby? Dos livros? E dos filmes baseados na obra dele? Hornby é um dos principais nomes da ficção inglesa contemporânea e autor de títulos como “Um Grande Garoto”, “31 Canções”, “Slam”, entre outros textos divertidos e fáceis de digerir. Dramas que mostram a vida de maneira tragicômica, geralmente contadas em primeira pessoa e recheadas de citações à cultura pop. O grande barato dos escritos hornbynianos talvez seja o misto de ironia e delicadeza, tão comum aos britânicos.


Podem assistir sem medo aos filmes baseados nos livros, pois são igualmente divertidos. “Alta Fidelidade”, com John Cusack, trata de Rob Gordon, enciclopédia ambulante sobre cultura pop e dono de uma loja de música, especializada em discos de vinil e prestes a falir. A vida de Rob dá uma reviravolta quando ele se vê pressionado a fazer escolhas decisivas e a se tornar mais maduro. Um bom filme.
Ler os romances “Uma Longa Queda”, “Falando com o Anjo” ou “Juliet, Nua e Crua”, acompanhados de um chocolate quente, é uma delícia altamente recomendável!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *