A miscelânea de Xanadu

26
abr

Xanadu é um dos grandes sucessos da Broadway que, após ganhar montagem e releitura brasileira, inicia uma turnê pelo país. Na verdade, a trajetória de Xanadu teve início no cinema, na década de 80, com elenco encabeçado por ninguém menos que a premiada Olivia Newton-John. Com o passar do tempo o longa atingiu o status de cult e suas canções tornaram-se memoráveis sucessos. Já o musical ganhou vida estreando na Broadway em 2007 e posteriormente vencendo o importante prêmio Drama Destak.

A versão brasileira, adaptada com ganchos inteligentes, conta como o personagem Sonny Malone é inspirado por uma musa grega (Clio, que vem à Terra como a mortal Kira) a construir um lugar onde as pessoas possam se divertir e dançar sobre rodas, enquanto patinam. Essa é a Xanadu de Sonny: uma roller disco; um lugar onde sonhos e utopias se realizam; uma casa noturna como nenhuma outra. A estética kitsch, colorida e, exageradamente oitentista do original foi ainda misturada a uma dose de tropicalismo. Aliás, as cores de Xanadu presentes em figurinos, objetos de cena e iluminação, são um ponto muito forte do espetáculo. A qualidade dos recursos técnicos é surpreendente.

“Uma miscelânea de Grécia Antiga com anos 80”, nas palavras do diretor Miguel Falabella. O elenco conta com Danielle Winits, Miguel Falabella e Danilo Timm.

O resultado você confere nos dias 04,05 e 06 de maio no Teatro Riachuelo, aqui pertinho do Genot! Mais informações: Xanadu. Um Musical da Broadway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *