77 anos de Woody Allen

06
dez

Allan Stewart Königsberg não é muito conhecido por seu nome original, apesar de sua obra ser mundialmente cultuada. Woody Allen é o nome que melhor assina as obras que conquistaram plateias do mundo inteiro, abordando os conflitos do cotidiano, com um humor característico.

Ao longo de mais de sete décadas de vida, não só o amor pelo cinema foi o foco de Allen, que também se enveredou pelas áreas da música e da literatura. Natural do Brooklyn, Nova Iorque, já escrevia para programas de TV em 1955 e, dez anos depois, viria a concretizar o roteiro de seu primeiro longa metragem, intitulado “O Que Há de Novo, Gatinha”, dirigido por Clive Donner. Na década de 70, se destacou pelo filme “Bananas”, no qual atuou e dirigiu. Nos anos 80, dentre as obras de Allen que ganharam popularidade estão “A Rosa Púrpura do Cairo” e “Hannah e suas Irmãs”.

Quando não está filmando, é possível encontra-lo em Manhattan, tocando clarinete no Café Carlyle, com a Eddie Davis New Orleans Jazz Band. No Brasil, além das obras da sétima arte, o cineasta tem três livros lançados: “Fora de Órbita”, “Cuca Fundida” e “Sem Plumas”.

Todo esse talento e disposição para criar faz de Woody Allen um dos nomes obrigatórios para quem deseja se aprofundar nas obras mais importantes do cinema americano e mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *